livros | pride and prejudice, jane austen

8.5.13

Sabe aquele clássico que aparentemente todo mundo já leu menos você?
Pride & Prejudice (Orgulho e Preconceito) era um desses, até que no primeiro ano da faculdade eu encontrei uma edição em inglês na biblioteca e me aventurei a ler.

Sofri um pouquinho no começo porque até então eu só tinha lido em inglês uma versão resumida de Jane Eyre, daquelas para estudantes intermediários. Ainda bem que tive a sorte de encontrar essa edição abaixo, The Annotated Pride & Prejudice, porque ela tem várias explicações para os termos da época e mais um monte de informações.
Porém, acabei largando o pobrezinho do livro com a correria da faculdade :(

Até que ano passado encontrei na Saraiva essa edição maravilhosa, roxa, cheia de detalhes que faz parte de uma coleção especial chamada Be Classics, da Puffin. Dá vontade de ter todos os livros dessa coleção de tão linda que é a diagramação!
No começo desse ano terminei a leitura e me apaixonei completamente pela história. É o tipo de livro que te deixa suspirando quando se chega no último parágrafo e dá aquela vontadezinha de abraçar ele antes de guardar na estante.

Isso sem falar da vontade de encontrar um Mr. Darcy por ai, né? Aquele lindo!
Para quem já leu o livro e quer matar um pouquinho da saudade dos personagens, fizeram uma adaptação incrível do livro para os dias de hoje, contada em... vlogs! Isso mesmo, Elizabeth (Lizzie) Bennet cria seu próprio canal no Youtube e começa a relatar o que acontece em sua vida para a internet, contando com a participação de sua amiga Charlotte e suas irmãs, Jane e Lydia.

Os vídeos são bem curtinhos, então se você acabar assistindo uns quinze episódios de uma vez, sem parar, não brigue comigo, porque já vou logo avisando que é bem capaz de acontecer!

Os criadores da websérie já irão lançar uma sequência de The Lizzie Bennet Diaries no dia 13 deste mês, que será baseada em outra história de Austen, chamada Sanditon. Estou super curiosa :)

Até mais,
B.

You Might Also Like

0 comentários