dear diary | everybody's gotta learn sometime

16.1.14

change your heart and look around you... 
change your heart, it will astound you.

Encarar uma página em branco é sempre algo um tanto assustador, assim como começar um novo ano. As possibilidades estão todas ali, inúmeras e incontáveis, só cabe a você escolher quais serão abraçadas.

Hoje escolhi voltar ao meu cantinho e matar a saudade de registrar aqui as coisas que me fazem feliz. Os últimos meses do ano que passou não foram dos melhores, acabei me perdendo em o que parecia ser uma onda interminável de depreciação, pessimismo, estresse, falta de amor próprio e maus hábitos, mas às vezes é preciso se perder para poder reencontrar nosso caminho e voltar a lutar por tudo aquilo que se acredita.

Em dezembro encontrei alguém que me ajudou a deixar tudo isso pra trás, voltar a ver o lado bom das coisas e reaprender a cuidar de mim mesma. Apesar de não ter durado e o término ter sido meio complicado (quando não é, não é mesmo?), foi uma oportunidade que trouxe boas lições e fiquei realmente feliz de não ter voltado a fazer mal para mim mesma e stay strong :)

Por isso, nesse ano novinho em folha eu escolhi botar antigos sonhos em prática, ver a vida de um jeito novo e abraçar novos desafios. Aqui vai algumas das minhas principais resoluções para 2014:
Aprender a ser gentil comigo mesma.
É tão fácil ser aquela pessoa que conforta os outros e diz as palavras certas para que as pessoas se sintam bem, mas quando é comigo acabo sempre sendo crítica demais, vendo somente os meus defeitos. O objetivo esse ano é me aceitar, principalmente por todas as coisas que eu não posso mudar e, então, fazer um esforço para mudar o que eu posso.

Começar meu curso de francês.
Se tem uma coisa que eu sonho desde pequena é estudar francês. Cedo descobri em algum lugar um amor muito forte pela França, antes mesmo de pegar livros de inglês e ficar na varanda tentando entender o que estava escrito (eu mal tinha acabado de aprender a ler!), e carrego esse sentimento comigo desde então.

Além disso, é um investimento na minha carreira, já que trabalho no ramo da tradução e, assim, posso futuramente pegar mais trabalhos conhecendo dois idiomas estrangeiros. A única parte "ruim" disso é que meu curso só começa em fevereiro e eu já estou ansioooosa demais pra começar logo, boo :(

Viajar de avião (e ir para o exterior) pela primeira vez.
Apesar de morrer de medo de ficar em algum lugar que eu não possa sair em caso de pânico, como montanha-russa, navio, etc., vou tomar um pouquinho de coragem (e um calmante) e ir viajar de avião! Queria muito que minha primeira viagem fosse para o meu país do coração, Canadá, massss vou me contentar em passar dois dias no Rio de Janeiro no próximo mês para realizar um sonho da mamãe: Ver a Mangueira desfilando no carnaval! Estamos super animadas haha :)

Se esse negócio de avião não for apavorante mesmo, quero juntar umas moedinhas para conhecer algum país, qualquer um que eu consiga bancar, para conhecer uma cultura diferente e todas essas coisas fantásticas de viajar.

Tirar minha carteira de motorista
Isso é algo que eu venho enrolando há uns dois anos e sempre acabo deixando de lado pelo preço absurdo que cobram, mas é algo necessário, então desse ano não passa. Principalmente porque quero poder ouvir minhas músicas preferidas bem alto, berrando pelas ruas hehe.

Fazer minha(s) tatuagem(ens)
No final de novembro, com a benção do décimo terceiro, quaseee consegui realizar essa, mas acabei não conseguindo agendar com a tatuadora que eu queria. Apesar de mudar de ideia com alguma frequência dos lugares/coisas que quero fazer, acho que a melhor solução é ir de uma vez por todas e resolver na hora :p

E você, quais são as suas resoluções? :)
Até mais,
B.

You Might Also Like

0 comentários